O Conselheiro - Dores de Cabeça      

  

 Coisa chata tem resolução 

Sabe o martelo batendo dentro da cabeça, ora de um lado ora de outro... causando dores insistentes e periódicas, que em muitos casos são tão fortes que não dá para sair da cama, quando a pessoa fica tão irritada que chega até a causar o fim prematuro de muitas relações, a emperrar carreiras brilhantes e a atrapalhar a vida de todos que estão à sua volta? 

As vezes basta uma pequena mudança no tempo e nosso corpo reage com dores de cabeça. Para outro as dores de cabeça aumentam em relação ao nível de estresse sofrido no trabalho. Ou a enxaqueca vem tão forte, que se precisa ficar num quarto escuro e tranquilo até melhorar. O cara que ontem exagerou na balada e hoje está sofrendo de uma enorme ressaca pelo menos sabe de onde vem a dor de cabeça, mas tem muitos pacientes sofrendo de dores de cabeça e nem os médicos encontram a causa. 

A ciência ainda não encontrou todas respostas, todos possíveis motivos e falta muita pesquisa até a farmacologia ter um meio eficaz na mão. No momento muitos medicamentos apenas “tampam” a dor mas não curam a causa. Isso quase levanta a questão se todos nós andamos com mentes doentes, por que o órgão, onde sentimos as dores de cabeça é o nosso “computador central”. Eu posso assegurar a todos os interessados, que não é bem assim. A substância real do nosso cérebro (parte do sistema nervoso central (SNC)) não é sensível à dor. Então se pode dizer: “Cabeça doente não é o mesmo que cérebro doente”. 

As sensações de dores de cabeça acontecem na área da cabeça e eles baseiam-se na estimulação dos órgãos sensíveis à dor, tais como o crânio, as meninges e vasos sanguíneos do cérebro e os nervos cranianos particularmente os nervos espinais superior e os nervos occipitais. Cada terapeuta jura por seu método, livrar o paciente - que somos nós - das dores de cabeça. 

Toda uma indústria farmacêutica, no entanto, vive de nossas dores de cabeça. Nossas dores de cabeça parecem para outros um bom negócio, por entanto não se pode falar da erradicação desta praga, embora que tantos terapeutas parecem ocupados com a luta contra esta doença. Eu, pessoalmente, tenho sofrido de dores de cabeça desde a infância. As vezes tão fortes que me afasto do mundo, as vezes mais fáceis para suportar. No decorrer das minhas recomendações, vou dizer o que eu tenho encontrado nas minhas pesquisas falando com pacientes, com terapeutas e no mundo da Internet. 

Também vou relatar, como eu consegui manter os meus sintomas sob controle. Esperançosamente você vai encontrar entre meus conselhos, pelo menos um que lhe dá alívio.

 

 

 

Kleine Eigenwerbung: